Os Jurados

A Banca de Avaliação da Mostra Competitiva do FRANCA INTERNACIONAL DANCE 2024 será composta por quatro profissionais com ilibada competência e de renome no mundo da dança. Todos com formação em danças e muita bagagem nas mais variadas modalidades, o que permitirá uma análise precisa e incentivadora. Serão os responsáveis em avaliar e analisar cada uma das coreografias e também interagir com bailarinos e coreógrafos através de  comentários e encontro presenciais. 

EDER CARDOSO
Atua como bailarino, coreógrafo e professor de dança, comemorando 50 anos de carreira na dança, 30 anos atuando no exterior. Iniciou os estudos na Escola de Bailados Municipal de São Paulo e graduado na Julliards em Nova York, EUA. No Brasil teve aulas com os mestres Josie Leao,Gil Saboia, Ismael Guiser,Yoko Okada, Ricardo Ordonez, Marika Gidalli , Clarisse Abujamra, Sonia Mota, Suzana Yamauchi, Joyce Kerman, Rose Calheiros, Regina Dragone, Marli Tavares, Leni Dale, Jo Jo Smith, Redha Benteifour e Instan Rabovisk. Apresentou-se para sua Santidade,  Papa João Paulo II a convite do especial do Vaticano, na Basílica de São Pedro. Participou da abertura do Fantástico na Rede Globo além de vários programas de TV no Brasil e Exterior. Participou como bailarino e coreografo de  várias Cias. de dança como, Jazz Movimento com direção de Breno Mascarenhas; Cia. Profissão Dançar, com direção Rose Calheiros e Regina Dragone; Teatro Brasileiro de Dança com direção Clarisse Abujamra e Val Folli e Brazilian Folies Plataforma 1. No exterior atuou na Argentina, Japão, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Grécia, Turquia, Portugal e França. Recebeu vários prêmios, tais como: Mãos e Mentes que Brilham, 35 anos de dedicação a dança; O Homem do Ano 2009 setor artístico. Em 2011, sob a direção de Dimitris Danis, atuou como bailarino na abertura do International Arts Festival em Istambul. Hoje no Brasil e Exterior atua como professor de Jazz e como Jurado: no Salto Fest Dance, em Salto; Litoral Dance, em São Sebastião; Dança Ubatuba, em Ubatuba e no Festival Norte de Dança, no Porto, em Portugal e contratado como  diretor Artístico  da You Love Dance Escola de Formação de Artistas, em Braga, Portugal. Foi  homenageado em 2016, com o Premio Mérito, pelos 40 anos de carreira na dança e em 2018 foi convidado a fazer parte do CID Conselho Internacional de Dança da Unesco em Paris. 

ADRIANA BARANAUSKAS SOLAZZO


ALEXANDRE 'SNOOP' MIRANDA
Diretor, coreógrafo, dançarino, arte educador, produtor cultural e palestrante. Praticante das danças urbanas desde 1988, graduado em pedagogia, administração, pós graduado em Neuropsicopedagogia em Educação Especial e Inclusiva e cursando a pós-graduação em Educação Física e Psicomotricidade. Ex- integrante do Grupo Santista Dança de Rua do Brasil, onde ficou por 5 anos . Diretor, coreógrafo e dançarino da Cia. Dança de Rua de Ribeirão Preto (atual Cia. de Dança Alexandre Snoop), com a qual conquistou inúmeras premiações, entre essas o tricampeonato no Festival de Dança de Joinville (do qual é jurado desde o ano de 2008) e bicampeonato no Passo de Artes. Na mídia televisiva foi vencedor no quadro Se vira nos 30, da Rede Globo e finalista do Qual é o Seu talento?, do SBT. Como produtor cultural, realizou espetáculo e performances no Brasil e exterior ; dentre os quais, Argentina, Paraguai, Minas Gerais , Ribeirão Preto e Santos, sempre através de Leis de incentivo à Cultura (ProAC , Rouanet , Aldir Blanc e Paulo Gustavo) e pelo Circuito Cultural Paulista e Sesc's. Pesquisador e arte educador da dança inclusiva desde 1999. Atualmente ministra palestra e capacitação motivacional e educacional sobre a importância dos Mediadores do Conhecimento (nas mais variadas áreas  culturais, de educação e assistência social). Protagonista do filme educacional Literalmente Especiais, que aborda a importância da dança para Pessoas com Deficiencia. Em 2022, lançou mundialmente a  sua biografia Dança é Arte, Dança é Paixão de autoria do seu irmão escritor, produtor cultural, coreógrafo, arte educador e dançarino André Miranda de Oliveira, no qual aborda de maneira sucinta e poética, vivências do mediador Snoop juntamente a sua Cia. Dança de Ribeirão Preto durante 20 anos de existência e ainda na ativa. 

VINÍCIUS FERREIRA
___________________________________