23 de abril de 2024

Considerações iniciais...

Como já é do conhecimento de todos, o SALTO FEST DANCE - 21º ENCONTRO LATINO AMERICANO DE DANÇAS se tornou ao longo dos últimos 20 anos, um espaço internacional para a celebração da dança. Aqui os mais variados estilos e modalidades levam ao público o que há de mais diverso na dança no Brasil e no mundo, isso além de dialogar com as demais expressões artísticas. A cada ano, tentamos aprimorar nas falhas da edição anterior e cada vez mais tentamos ampliar esse diálogo com escolas, grupos e cias. de dança. A razão de existir do festival, essencialmente sempre serão bailarinos(as) e dançarinos(as). 

Acreditamos sempre que qualquer festival, por si só, já é um enorme gesto político. Reunir cada vez mais pessoas para permitir novas vivências, promover novas conexões, estimular a diversidade e democratizar o acesso ao palco é nossa missão. Tudo com com uma organização impecável, muita seriedade, segurança e cuidado, num ambiente de seriedade, rofissionalismo, serenidade, alegria e inspiração.

Enfim, a partir 30 de agosto, novamente irá acontecer o 21º Encontro Latino Americano de Danças. Será ele realizado em dois finais de semana (sexta, sábado e domingo), permitindo dessa forma a participação de uma maior número de escolas, grupos e cias. de dança.  

Sempre vivendo e celebrando a arte da dança! 

Na Gala de Abertura teremos ainda o lançamento do livro ‘Dança é Arte, Dança é Paixão’ pelo Alexandre ‘Snoop’ Miranda (que também fará parte da banca de jurados do festival). Também nessa edição teremos o Centro de Apoio ao Bailarino, novamente no foyer da Sala Palma de Ouro.

A Mostra Competitiva está ´lanehada para receber perto de 300 coreografias e o link para inscrição de novas coreografias pode ser acessado AQUI. O regulamento do festival pode ser acessado AQUI, e contato ou qualquer dúvida pode ser solicitado clicando AQUI ou pelo whatsApp 11 95795.4545.

Estamos iniciando os trabalhos para o SALTO FEST DANCE - 21º ENCONTRO LATINO AMERICANO DE DANÇAS  como pólo de formação e fomento para a Dança no Brasil.

VIVAMOS INTENSAMENTE A DANÇA!