25 de julho de 2022

Estância Turística de Salto sedia, pela primeira vez em sua história, a 2ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE DANÇA ESPORTIVA

Dança Esportiva ou ‘Dancesport’ é uma atividade que permite aos participantes melhorar a aptidão física e o bem-estar mental, formar relações sociais e obter resultados nas competições em todos os níveis, combinando DANÇA e DESPORTO.


Composta por três modalidades, onde as duas primeiras contemplam 10 ritmos internacionais de danças de salão, que estão divididos em:

    - Modalidade STANDARD 
        (Valsa Lenta, Tango Internacional, Valsa Vienense, Slow Fox e QuickStep);

    - Modalidade LATIN
        (Samba Internacional, Chá-chá-chá, Rumba, Paso Doble e Jive)

A terceira modalidade é o BREAKING, que recentemente foi anunciado, como a primeira modalidade de dança que fará parte das Olimpíadas. 

Essas três modalidades são regidas como esporte, internacionalmente, pela WORLD DANCESPORT FEDERATION - WDSF e nacionalmente pelo CONSELHO NACIONAL DE DANÇA DESPORTIVA - CNDD.

As DANÇAS DE SALÃO ‘STANDARD’ e ‘LATIN’ foram reconhecidas como modalidade olímpica pelo COI - CÔMITE OLÍMPICO INTERNACIONAL em 4 de setembro de 1997 e já participa do ‘The World Games’. O BREAKING fará sua estreia nas Olimpíadas de Paris, que acontece em 2024.


Neste ano, o SALTO FEST DANCE - 19º ENCONTRO LATINO AMERICANO DE DANÇAS, numa parceria com o CONSELHO NACIONAL DE DANÇA DESPORTIVA - CNDD, trás para a Estância Turística de Salto, pela primeira vez, a 2ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE DANÇA ESPORTIVA, que passa - a partir desta edição se 2022 - a fazer parte do calendário de competições oficiais CNDD.
____________________________

Na 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva, teremos as seguintes competições de Danças de Salão:

        - Open Bachata (veja Regulamento
        - Open Salsa (veja Regulamento)
        - Solos Salsa (veja Regulamento)
        - Open Samba de Gafieira (Veja Regulamento)
        - Open Sertanejo (Veja Regulamento)
        - Open Zouk Brasileiro e Lambada (Veja Regulamento)

Taxas de Inscrição:


Inscrições:
         Para Danças de Salão, clicar AQUI, especificamente para Solos Salsa AQUI.

Informações: pelo whatsApp 11 99876.1149 com Carla Lazazzera.


Também irá acontecer competições Pro/Am Latinas de Samba, Chá  chá chá e Rumba nesta 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva, cujas inscrições pode ser feitas AQUI

As taxas de inscrição para o Pro/Am Latinas:


Por fim, também a 2ªEtapa do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva  contará com competições Oficiais de Classes e os Open Standard e Latin. As inscrições pode ser feitas por AQUI. Também acontecem as competições Same Gender e os Solos Latinos, cujas inscrições para Samer Gender pode ser efetuadas clicando AQUI ou para Solos Latinos, AQUI.

Confira as taxas de inscrição:


Informações: pelo whatsApp 11 99876.1149 com Carla Lazazzera.