27 de janeiro de 2020

Dança Aérea é a novidade do Salto Fest Dance 2020...


A Dança Aérea é fruto de uma mescla da acrobacia em aparelhos circenses aéreos como o tecido, trapézio, lira e, a dança contemporânea. Apropriando-se das possibilidades de novas posturas e do desafio à lei da gravidade proporcionados pelas práticas circenses, a dança constrói novos horizontes em uma negociação com a altura, o risco e a beleza da movimentação intercalada em solo ou em suspensão. Vivenciar a dança com a arte circense, construindo um ambiente saudável para prática da atividade física e também propício ao desenvolvimento criativo da expressão corporal é a novidade do Salto Fest Dance 2020 - 18º Encontro Latino Americano de Danças.

Duas NOITES ESPECÍFICAS para a DANÇA AÉREA com objetivo de explorar ainda mais a criação artística e também integrar a atividade física com a linguagem diversa da dança. Utilizar trapézios, liras e tecidos acrobáticos como equipamentos, agregando o ritmo, a coordenação motora e a percepção corporal, vai oferecer ao público a expressividade e criatividade dos bailarinos. Tudo feito com equilíbrio, força, flexibilidade, experimentação lúdica, criatividade na criação de sequências coreográficas e sempre respeitando os limites de cada bailarino.

O Salto Fest Dance 202º - 18º Encontro Latino Americano de Danças insere na sua vasta programação, um outro espaço de divulgação e desenvolvimento da dança em nosso estado.  A competição de DANÇA AÉREA acontece nos dias 3 e 4 de setembro de 2020, com workshop’s específicos pela manhã e reconhecimento de palco durante a tarde. Cada uma dessas noites terá em sua primeira parte, a apresentação de Solos e Duos (ou duplas); um intervalo de 30 minutos e logo após a apresentação dos conjuntos na parte final da noite. Tudo, no Centro de Educação e Cultura ‘Anselmo Duarte’ - Sala Palma de Ouro, com apresentação de um máximo de sessenta coreografias por noite. (fotos by Solange Avelino)