19 de maio de 2017

Eder Cardoso será o jurado de Jazz Dance


Atua como Bailarino, coreógrafo e professor de dança  comemorando 40 anos de carreira na dança, estando 30 anos no exterior. Iniciou os estudos na Escola de Bailados Municipal de SP e  Graduado  Julliards em NY. No Brasil teve aulas com os mestres Josie Leao,Gil Saboia, Ismael Guiser,Yoko Okada, Ricardo Ordonez, Marika Gidalli, Clarisse Abujamra, Sonia Mota, Suzana Yamauchi, Joyce Kerman, Rose Calheiros, Regina Dragone, Marli Tavares, Leni Dale, Jo Jo Smith, Redha Benteifour,Instan Rabovisk entre muitos outros.Apresentou-se para sua Santidade o Papa João Paulo II, a convite do vaticano na Basílica de São Pedro.

Participou da abertura do Fantástico na Rede Globo além de vários programas de tv no Brasil e Exterior, e comerciais como caderneta de poupança Haspa,Guaraná Antartica, Lojas C&A., Supermercados Jumbo Eletro,Sorvetes Kibon, Balas Supra Sumo , Papel Higienico Primavera e outros. Participou como bailarino e coreografo de  várias Cias de Dança como, Jazz Movimento direção de Breno Mascarenhas, Cia Profissão Dançar direção Rose Calheiros e Regina Dragone, TBD Teatro Brasileiro de Dança direção Clarisse Abujamra e Val Folli, Brazilian Folies, Plataforma 1.No exterior atuou nos paises: Argentina, Japão, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Grécia, Turquia, Portugal,França, Atuou nas operas Treemonisha de Scott Joplin, Carmem de Bizet, Rigoletto de Giuseppe Verdi,Colombo de Carlos Gomes no Teatro Municipal de SP, atuou como professor, bailarino e coreografo, recebeu vários prêmios: Mãos e Mentes que Brilham referente aos 35 anos de dedicação a dança, O Homem do Ano 2009 setor artístico, dentre outros mais no Brasil e exterior.

De 2009 a 2010 comandou o Programa Dançando com Eder na TV Mundi onde a cada programa levava com seriedade uma pauta sobre um estilo de dança. No ano de 2011 foi convidado para atuar como bailarino sob a direção de Dimitris Danis na Abertura do International Arts Festival em Istambul. Hoje no Brasil e Exterior atua como professor de Jazz, como  Jurado: no Salto Fest Dance, em Salto, Litoral Dance, em São Sebastião, Dança Ubatuba, em Ubatuba e no Festival Norte de Dança, no Porto em Portugal e ainda como Coaching de dança e Coreografo. Foi  homenageado em 2016 com o Premio Mérito pelos 40 anos de carreira dedicados à dança.