26 de janeiro de 2020

Como será o Salto Fest Dance 2020 - 18º Encontro Latino Americano de Danças?

 

O Salto Fest Dance 2020 - 18º Encontro Latino Americano de Danças, evento que integra oficialmente o calendário cultural da Estância Turística de Salto, é um festival de dança realizado com seriedade e transparência. Todas as atitudes e posicionamentos adotados são voltados ao bailarino e dançarino e seu principal objetivo é promover a imersão no mundo da dança, proporcionando um mínimo de atividades envolvendo basicamente a arte de dançar. 

Em suas seis últimas edições, o Encontro Latino Americano de Danças mostrou, na prática, que elitismo e dança não combinam. Dança é um segmento cultural a que todos devem ter acesso. Assim, descentralizar as atividades do festival foi o modelo adotado a partir de 2014, para aumentar a possibilidade de participação e interação com bailarinos e dançarinos de todo o Brasil e da Latino América. 

Estimular a confraternização entre bailarinos e dançarinos, coreógrafos, grupos e cias. de dança, assim como o incentivo para que uma troca de experiências entre antigos e novos talentos são fatores que mantem vivo esse notável espaço. Aproximar jurados, coreógrafos, dançarinos, bailarinos, criadores, pesquisadores, acadêmicos, estudantes, pensadores, fazedores e provocadores culturais; todos dispostos a dialogar, analisar, perceber, aprender, ver e ouvir é objetivo maior do Salto Fest Dance 2020. 

O Salto Fest Dance 2020 - 18º Encontro Latino Americano de Danças foi programado para acontecer entre 28 de agosto a 7 de setembro de 2020, com apresentações perto de 360 coreografias com bailarinos e dançarinos do Brasil e do exterior. Tem ainda a competição de Dança Aérea com perto de; 14 workshop's e ainda dois espetáculos temáticos. Oito dias de atividades no Centro de Educação e Cultura 'Anselmo Duarte' e no Espaço Cultural 'Giuseppe Verdi', ambos na Estância Turística de Salto, envolvendo basicamente a arte de dançar em suas várias modalidades e categorias.